• CPEC
  •   Quem Somos

Corpo Diretivo



Marco Aurélio Martorelli

Presidente do CPEC

Marcelo Perri Camargo

Diretor Administrativo e Financeiro

Corpo Consultivo


Prof. Dr. Eduardo-Saad-Diniz

Consultor Científico

Lucas Augusto Ponte Campos

Compliance nas empresas estatais

Prof. Dr. Cristiano Mendes Gomes

Compliance no setor de saúde

Marco Aurélio Martorelli

Compliance na Administração Pública

Julian Fonseca P. Chediak

Compliance regulatório: Mercado de Capitais

Fernando Menezes

Tecnologia aplicada à Pesquisa

Tiago Martins da Fonseca

(BRA Certificadora) Expert em certificação em compliance

O que é o CPEC


O centro de pesquisa e ensino em compliance - CPEC é uma organização da iniciativa privada, dedicada à promoção da pesquisa e do ensino em matéria de compliance.

O CPEC conta com alguns dos mais respeitados nomes de compliance no país, incluindo líderes cujas visões são complementares a esta área de expertise, uma vez que igualmente dominam áreas de conhecimento diversas.

Esses líderes são profissionais de renome e alta reputação, provenientes dos setores público e privado, que participam das iniciativas e atividades de pesquisa do instituto.

O CPEC busca promover o estudo e o diálogo multidisciplinar, com o objetivo de produzir conhecimento, fomentar e difundir melhores práticas de compliance.

Propósito


Nosso propósito é contribuir para o desenvolvimento de uma cultura empresarial ética, bem como para melhor articulação com a legislação brasileira e com a atuação dos órgãos reguladores e fiscalizadores.

O CPEC está comprometido em promover mudanças significativas na integridade dos negócios e na gestão pública, por meio da aplicação do conhecimento multidisciplinar.

No que toca ao setor privado, o CPEC não apenas se propõe a favorecer a maturação de sua estratégia de negócios ou a experimentação do seu produto, mas também a auxiliar a obter maior engajamento com os problemas sociais relacionados aos negócios, identificando os principais desafios, alternativas estratégicas de implementação e evidências de efetividade dos instrumentos de compliance.

Cria-se, assim, uma rede social articulada para manter os profissionais de compliance atualizados com as novas tendências e tecnologias, bem como com a permanente dinâmica em que estão envolvidos os negócios e a gestão da coisa pública.